Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 14 de abril de 2020

Idanha-a-Nova: Monsanto ganha Prémio 5 Estrelas pela terceira vez

Por: Diário Digital Castelo Branco

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, acaba de vencer o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020, pelo terceiro ano consecutivo.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, numa votação nacional que envolveu mais de 300 mil participantes, Monsanto foi novamente eleito Ícone de Referência Nacional na categoria de Aldeias e Vilas.

Em 2018 e 2019, a denominada ‘Aldeia Mais Portuguesa de Portugal’ já havia conquistado o Prémio Cinco Estrelas, renovando o título nesta terceira edição do concurso.

No contexto atual do Estado de Emergência em Portugal, devido à pandemia de Covid-19, esta distinção dá ânimo para continuarmos a trabalhar para um futuro melhor, que permita a retoma do dinamismo turístico de Portugal e, em particular, do concelho de Idanha-a-Nova.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova expressa a sua satisfação por mais este prémio atribuído a Monsanto e congratula-se com todos os monsantinos, idanhenses, empresários, investidores, agentes culturais e turísticos, visitantes e turistas que orgulhosamente fazem de Monsanto um destino de referência em todo o Mundo.

De acordo com a organização, o Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional, que contou com 313 450 participantes, os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. 

Tendo em conta a atual conjuntura em Portugal e no Mundo, a organização adianta que este ano não se irá realizar a habitual Cerimónia de Entrega dos Prémios.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!