A reunião da Assembleia Geral do Sport Benfica e Castelo Branco, agendada para o próximo dia 21 de Abril de 2020, pelas 20.30 horas, para aprovação do relatório e contas do exercício, foi adiada com a nova data a ser oportunamente anunciada.
No presente contexto de emergência de saúde pública internacional, que levou no passado dia 11 de Março, a Organização Mundial de Saúde a declarar a situação epidemiológica do novo Coronavírus – Covid 19 como uma pandemia, o Governo aprovou um conjunto de medida excecionais e temporárias que, para além do mais, visam prevenir, conter e mitigar a propagação daquela infeção.
De acordo com as declarações proferidas pela Ministra da Saúde, em conferência de imprensa do passado dia 14 de março, estrámos numa fase de crescimento exponencial da epidemia, tendo todos os cidadãos sido exortados a colaborar na implementação de medidas de restrição de contacto social.
Considerando o universo de sócios do Sport Benfica e Castelo Branco, a Assembleia Geral crê que a manutenção daquela data no presente contexto seria frontalmente contrária às referidas medidas de contenção, importando considerar o seu adiamento.
Neste sentido, o art.º 18.º do Decreto-Lei 10-A/2020 prevê a prorrogação do prazo legal ou estatutário para a realização de assembleias gerais obrigatórias, até ao próximo dia 30 de Junho.
Pelo exposto, foi decidido o adiamento da próxima reunião da Assembleia Geral do Sport Benfica e Castelo Branco, marcada para o próximo dia 21 de Abril de 2020, a qual fica sem efeito.
Oportunamente será designada nova data, e emitida nova convocatória, nos termos legais e estatutários.