Por: Diário Digital Castelo Branco
A União Geral de Trabalhadores (UGT), enquanto Central Sindical que preza os direitos e deveres dos trabalhadores, mas também preocupada com os portugueses no geral, tem assumido desde a primeira hora do surto pandémico COVID-19, bem como as suas diferentes delegações e sindicatos filiados, uma atitude responsável, no respeito pelo rigoroso cumprimento das medidas emanadas da Direção Geral de Saúde (DGS), do Governo e da Presidência da República.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, seguindo esse cumprimento, os seus órgãos executivos têm vindo a cumprir com as suas obrigações à distância, recorrendo aos meios tecnológicos disponíveis.
Foi assim no 1° de Maio e assim será até que a situação de pandemia o justifique, em respeito por todos os portugueses e pelo sacrifício de tantos trabalhadores e trabalhadoras.
Consciente das graves consequências económico-financeiras, mas também sociais, afetando maioritariamente os mais vulneráveis em que a escassez de apoios e material de proteção se faz sentir, a UGT decidiu a nível nacional, contribuir de forma solidária com a oferta de Viseiras de proteção.
Nesse sentido, a UGT Castelo Branco acaba de proceder nesta região Beirã, á distribuição de Viseiras individuais reutilizáveis, a 5 Instituições do Distrito
A ADBB (Associação de Diabetes da Beira Baixa), a Casa de Repouso (Proença-a-Nova), o Lar Major Rato (Alcains), o Centro Social (Soalheira) e Associação Sagrado Coração de Maria no Ferro (Covilhã).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet