Por: Diário Digital Castelo Branco
A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC) implementou o projeto solidário "Caixas Solidárias" sob o lema "Hoje pelos outros, amanhã por si", seguindo a proposta de Inês Falcão, moradora do Bairro da Carapalha, em Castelo Branco.
Com este projeto, a direção da ACDC e a moradora retendem ajudar as famílias que, devido à Pandemia do COVID-19, estão neste momento a passar por dificuldades, sem terem possibilidades nem meios para adquirir bens de primeira necessidade. É neste sentido que a ACDC apela ao contributo dos sócios, moradores e comércio local, de forma a reunir o máximo de bens alimentares possíveis para fazer vários cabazes que já estão a ser entregues a estas famílias.
O projeto “Caixas Solidárias” foi divulgado através das redes sociais e de cartazes distribuídos pelo bairro, e as caixas solidárias estão presentes nos prédios e comércio do bairro que aderiram a esta iniciativa.
A campanha decorrerá até à próxima segunda-feira, dia 18 de Maio, sendo que até à data já foram entregues 20 cabazes solidários. Numa primeira fase, foram distribuídos cabazes pelo Bairro da Carapalha mas, devido à solidariedade demonstrada por todos os moradores, comércio local, albicastrenses e fornecedores, através da vasta doação de bens, foi possível numa segunda fase começar a distribuir cabazes solidários noutros bairros da cidade de Castelo Branco, abrangendo também famílias que já passavam por dificuldades antes desta fase.
Para José Perquilhas, Presidente da ACDCarapalha “esta ação é a prova da abertura desta associação a projetos que contribuam para o bem-estar coletivo. Ser solidário é ter coração e sentimentos nobres recheados de valores. Contribuam e vamos ajudar as famílias mais necessitadas, nesta hora que não é fácil para ninguém e para a qual ninguém estava preparado. Se nos ajudarmos todos, seremos e sairemos mais fortes. A vida mudou e, após o estado de emergência, não voltará a ser igual. Todos temos de respeitar as regras de segurança estabelecidas, por isso protejam-se e venceremos. Vamos ficar todos bem. Contem com a ACDCarapalha!”.
Em comunicado a ACDC agradece a colaboração e a solidariedade de todos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet