Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
A Câmara Municipal da Covilhã decidiu alargar a realização de testes à covid-19 aos funcionários e docentes das escolas secundárias do concelho, que retomaram as aulas presenciais.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a autarquia presidida por Vítor Pereira adianta que os testes já começaram a ser feitos no "Covidrive", que está instalado no Complexo Desportivo da cidade.
"A Câmara Municipal reforça assim a vigilância e a monitorização da situação nestas instituições de ensino, procurando proporcionar mais segurança aos jovens estudantes, docentes e colaboradores que regressaram agora às escolas", aponta a informação.
Citado na nota de imprensa, Vítor Pereira salienta que esta foi uma das "poucas autarquias do país a avançar com o rastreio do pessoal docente e não docente das escolas secundárias" e sublinha a importância desta ação para detetar e prevenir eventuais situações de contágio, e para garantir um "maior grau de confiança aos alunos, aos pais e aos colaboradores das escolas".
A autarquia lembra ainda que foi parceira no rastreio nacional que foi realizado a todos os colaboradores das creches, designadamente nas instituições do concelho.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 318 mil mortos e infetou mais de 4,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.247 pessoas das 29.432 confirmadas como infetadas, e há 6.431 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet