Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 14 de junho de 2020

AHRESP presente em Idanha-a-Nova para apoiar 130 empresários do Concelho

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP) vai desenvolver um projecto pioneiro com o Município de Idanha-a-Nova, para o relançamento da economia em tempos da pandemia Covid19.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, a medida é dirigida a todos os empresários dos sectores do Alojamento Turístico e da Restauração e/ou Bebida do concelho idanhense, uma estimativa de 130 empresários.

O anúncio foi realizado pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, na reabertura do Clube de Tiro de Monfortinho, 5 de junho, com a presença de altos dirigentes do Turismo Centro de Portugal e da AHRESP, e de empresários locais do sector do turismo. 

Armindo Jacinto adianta em nota de imprensa que que “todos os empresários do canal Horeca do concelho de Idanha-a-Nova, que abrange a hotelaria, restauração e cafetaria, vão beneficiar de apoio técnico especializado da AHRESP durante um ano, sem pagar nada por isso. Os empresários que já são sócios dessa associação, por seu lado, ficam isentos de quota nesse período”.

A parceria integra o quadro de medidas que está a ser preparado para apoiar os diferentes sectores económicos. O autarca refere que “este projeto permite que os empresários do turismo encarem com maior confiança a adaptação ao contexto criado pela Covid-19, ao nível da higiene e segurança e da revitalização da economia”.

Para a AHRESP, a Câmara de Idanha-a-Nova “demonstra com este projeto o espírito pioneiro a que já habituou o país, ao estabelecer uma parceria que já está a despertar o interesse de outros municípios”, segundo o vice-presidente Carlos Moura.

O responsável da AHRESP explicou que os benefícios para os empresários incluem o apoio técnico especializado e, nesta fase de retoma, assessoria na candidatura a sistemas de incentivos e programas de financiamento.

Em seguida, Armindo Jacinto anunciou que também está em curso a divulgação do selo Clean & Safe junto das empresas do concelho de Idanha-a-Nova, havendo algumas que já o têm por iniciativa própria. A ação pretende promover este Território UNESCO como um destino limpo e seguro para turistas e visitantes.

O selo Clean & Safe do Turismo de Portugal reconhece os estabelecimentos que cumprem as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!