Por: Diário Digital Castelo Branco
A Estrada Nacional n°2, que assinalou recentemente o seu 75.º aniversário, tem ganho especial destaque, em contexto de pandemia, constituindo uma das preferências turísticas do público quer nacional, quer internacional.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, esta mítica estrada tem conquistado cada vez mais adeptos que a percorrem das mais variadas formas: automóvel, autocaravana, moto, bicicleta e a pé.
Foi a pé que Ana Teresa Augusto chegou à Sertã a 12 de agosto. Na paragem no quilómetro 345, depois de percorrer 44km, aproveitou para degustar a gastronomia sertaginense e carimbou o seu passaporte. No dia seguinte, a 13 de agosto, arrancou para mais uma etapa da sua jornada a pé pela EN2.
Ana Teresa Augusto, é de Lisboa, tem 32 anos e diz que “a estrada é a sua casa”. Nas suas publicações diárias no Instagram elogia a comida e a hospitalidade das gentes com quem se cruza, e diz ter imensas “histórias de generosidade, amabilidade e disponibilidade para partilhar”. Refere que tem muito a agradecer às pessoas que a EN2 lhe apresentou. Começou esta aventura a pé em Chaves, a 28 de julho, com uma amiga que a acompanhou até Viseu. Daí partiu sozinha numa jornada que terminará no quilómetro 738 em Faro.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet