O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Oleiros apreendeu esta 3ªfeira, dia 25 de Agosto, 968 artigos contrafeitos, em Oleiros.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, a ação dos militares da GNR decorreu no âmbito de uma fiscalização à feira semanal da vila. Numa das banca e no interior de um veículo, foram detetadas diversas peças de vestuário e calçado que ostentavam logótipos de diversas marcas conhecidas.
O condutor não apresentou quaisquer documentos comprovativos da proveniência da mercadoria, apurando-se que se tratava de material contrafeito, o que levou à apreensão de 593 peças de calçado e 375 peças de vestuário.
Foi identificado um homem, de 49 anos, pela suspeita da prática do crime contrafação, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Oleiros.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial da Sertã, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.