Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 27 de agosto de 2020

Castelo Branco: Comunistas do Distrito promovem produtos regionais na Festa do «Avante!»

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Festa do «Avante!» vai realizar a sua 44º edição nos dias 4, 5 e 6 de Setembro de 2020, na Atalaia, Amora Seixal.

Uma Festa do Partido Comunista Português (PCP) que é caracterizada pelos valores que transporta da solidariedade, pelo ambiente que proporciona na valorização das artes, da cultura, dos espectáculos e do desporto.

A Festa Avante não seria possível sem a capacidade e esforço do coletivo partidário e dos inúmeros independentes que todos os anos constroem algo, “que alguns acham impossível, pois desconhecem o trabalho em prol do coletivo”, lê-se no texto enviado ao  Diário Digital Castelo Branco

No âmbito da divulgação cultural a Festa contará com a participação do Grupo "Velha Gaiteira", grupo que nasceu no Paul, Concelho da Covilhã, com o objetivo de divulgar a gaita de fole transmontana e as percussões tradicionais da Beira Baixa. É um projecto musical que tem como objectivo manter viva a música como expressão cultural e identitária.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a Organização Regional do PCP de Castelo Branco está a preparar a sua participação na edição de 2020 da Festa do Avante com produtos regionais presentes no espaço e os visitantes terão à sua disposição pratos tradicionais como Maranhos da Beira Baixa, Sopa Serrana e Bifanas. Na “Taberna” Regional, a garrafeira contará com vinhos da Adega Cooperativa do Fundão e da Quinta dos Termos, de Belmonte.

E, ainda, variados Petiscos, tapas e sandes serranas com queijo da Serra, queijos da Região da Beira Baixa, presunto e enchidos locais.
No espaço da Organização Regional do PCP de Castelo Branco, os visitantes da Festa do «Avante!» poderão ficar conhecer as lutas que tem desenvolvido ao longo do ano, através da decoração do pavilhão e exposição com os materiais de informação que têm publicado na região, e que sustentaram a sua ação, nomeadamente, a defesa da água pública e a redução da fatura da água, a abolição das portagens como elemento potenciador do desenvolvimento e a requalificação das vias municipais para uma mobilidade em segurança.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!