A Guarda Nacional Republicana (GNR) da Sertã através do seu Núcleo de Investigação Criminal (NIC) deteve dois homens de 40 e 59 anos, esta 5ªfeira, dia 3 de setembro, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Oliveiras.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, a detenção deu-se no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria desde dezembro de 2019, os militares da GNR.
Os militares realizaram duas buscas domiciliárias, tendo sido apreendidas 17 plantas de cannabis com alturas entre 0,78 e 2,03 metros, 16 armas brancas (sabres, catanas e punhais), 58 doses de cannabis, 5 armas de fogo sem documentação, uma pistola de alarme, 249 cartuchos, 960 euros em numerário, um saco de explosivos e detonadores com rastilho, 2 laços para caça grossa, um moinho triturador e vários sacos de embalamento de cannabis.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde o detido de 59 anos será presente durante o dia de hoje. O indivíduo de 40 anos foi restituído à liberdade.
A ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.