Por: Diário Digital Castelo Branco
O concurso público para a reconversão do antigo edifício da GNR em Penamacor, obra avaliada em 400 mil euros, foi aprovado na reunião de Câmara deste município na passada sexta-feira, dia 4 de Setembro.
Em nota de imprensa a autarquia recorda que o objetivo da reconversão é o de dotar a região de uma “unidade de alojamento para grupos que, em atividades culturais desportivas e recreativas, estejam de visita à vila ou ao concelho de Penamacor”.
A proposta, que foi subscrita pelo presidente da Câmara, António Luís Beites, foi aprovada por maioria, com uma abstenção do vereador da oposição.
“O valor base estimado do contrato é de cerca de 400 mil euros acrescido de IVA à taxa legal em vigor, a financiar por fundos próprios do município”, sublinha a autarquia.
Com esta empreitada, diz ainda a informação, “o município de Penamacor pretende não só requalificar o edifício existente, mas potenciar, igualmente, as infraestruturas daquela zona Vila, nomeadamente a piscina municipal descoberta, o pavilhão municipal e a mata municipal.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet