Por: Diário Digital Castelo Branco
O Município de Idanha-a-Nova esteve representada no encontro das Cidades Criativas da UNESCO em Portugal, que decorreu no início deste mês na Covilhã, que está a preparar uma candidatura para se juntar a esta rede.
A convite da organização, foram apresentados o projeto e a experiência de Idanha-a-Nova enquanto Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música.
Nesta conferência, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova partilhou práticas e experiências desenvolvidas no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, desde 2015.
Idanha-a-Nova tem-se vindo a afirmar como destino de excelência no âmbito das indústrias criativas e parceiro de exceção na troca de experiências e conhecimentos com várias cidades nacionais e internacionais, abrindo um precedente extraordinário ao consagrar o reconhecimento do valor das capacidades de desempenho dos territórios de pequena dimensão / baixa densidade a uma escala global.
Além de Idanha-a-Nova, estiveram representadas as cidades criativas de Braga, Barcelos, Leiria, Óbidos e Amarante, e ainda Sérgio Gorjão, secretário executivo da Comissão Nacional da UNESCO.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet