Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 22 de janeiro de 2012

Sporting da Covilhã perde com Estoril-Praia e Zezinho fica sob observação no hospital

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Estoril-Praia assegurou hoje a continuidade no comando da Liga de Honra de futebol, ao vencer fora o Sporting da Covilhã, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada decidido por Licá. Zezinho, do Sporting da Covilhã, ficou sob observação no Centro Hospitalar Cova da Beira, embora não apresente qualquer traumatismo, depois de se ter lesionado.

 

O Estoril-Praia assegurou hoje a continuidade no comando da Liga de Honra de futebol, ao vencer fora o Sporting da Covilhã, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada decidido por Licá.

Pressionado pelo Moreirense, a dois pontos, o líder Estoril-Praia deslocou-se à Serra da Estrela e entrou melhor na partida, criando perigo logo aos dois minutos, num remate de Gerso a rasar o poste.

Na resposta, André Sousa, no coração da área, com espaço, atrapalhou-se e desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador.

Diogo Amado e Steven Vitória desperdiçaram boas oportunidades para os “canarinhos”, enquanto Filipe Fernandes, em contra-ataque, não conseguiu, do outro lado, desfeitear Vagner, que viu Dominic falhar a recarga.

A etapa complementar começou animada, com ataques de parte a parte. No entanto, foi o Estoril a chegar ao golo aos 54 minutos, com Licá a ganhar a bola no corredor direito, passando em velocidade por Fofana, antes de rematar cruzado para o fundo da baliza de Nuno Santos.

Ao minuto 66, valeu a intervenção de Nuno Santos para evitar a dilatação do marcador, ao opor-se a um chapéu de Adilson. Um minuto depois Dominic, com o guardião forasteiro no chão, fez o mais difícil, atirou ao lado.

Tulipa arriscou ao fazer entrar Pedro Ribeiro, mas o Estoril-Praia resguardou-se, recuou no terreno e procurou gerir a posse de bola para defender o resultado. O emblema serrano mostrou-se mais rematador, mas faltou-lhe eficácia na finalização para conseguir a igualdade.

No jogo frente aos “canarinhos”, Zezinho, o lateral que entrou aos 58 minutos, mas acabou por sair sete minutos depois, após um choque com Gerso.

O jogador foi encaminhado para o hospital, com um hematoma de dimensão considerável no sobrolho, mas Vítor Cunha, diretor desportivo dos serranos, informou que Zezinho já foi submetido a um raio-x, que não detetou nenhum traumatismo, mantendo-se, por precaução, sob observação.

“O Zezinho é um rapaz pouco afortunado”, comentou o técnico do Sporting da Covilhã, Tulipa, após o jogo, lembrando que o jogador esteve dois meses parado, devido a uma fratura num dedo do pé, e regressou aos relvados há uma semana.

 

Sporting da Covilhã - Estoril-Praia, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Licá, 54 minutos.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Nuno Santos, Aníbal Capela, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Ídris, Filipe Fernandes (Pedro Ribeiro,65), Gabi, André Sousa (Zezinho, 58, Dani Matos, 65), Fofana e Dominic.

(Suplentes: Igor Araújo, Zezinho, Paulico, Milton, Dani Matos e Pedro Ribeiro).

- Estoril-Praia: Vagner, Anderson, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Gerso (Moreira, 72), Diogo Amado (Rodrigo Dantas, 75), Gonçalo Santos, Licá, Adilson, João Coimbra (Bruno de Paula, 45).

(Suplentes: Ernesto, Bruno Nascimento, Moreira, Rodrigo Dantas, Bruno de Paula, Fabrício, Vítor Moreira).

 

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Joel (13).

Assistência: cerca de 350 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!