Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
Cemitério Municipal do Fundão vai ter acesso limitado e tempo de permanência condicionado, até ao próximo dia 06 de novembro, devido à pandemia de covid-19, informou aquela autarquia do distrito de Castelo Branco.
Em comunicado, o município presidido por Paulo Fernandes (PSD) explica que as regras excecionais já estão em vigor e se prolongam até dia 06 de novembro, sendo que a entrada será limitada a 100 pessoas em simultâneo e a permanência no interior do cemitério não poderá exceder um período máximo de uma hora.
Além disso, a utilização de máscara também será obrigatória, bem como o distanciamento social conforme preconizado pela Direção-Geral da Saúde.
A informação especifica ainda que as celebrações religiosas e de homenagem, habitualmente realizadas nos dias 01 e 02 de novembro, foram canceladas.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.371 pessoas dos 124.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet