A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Tortosendo deteve em flagrante delito um homem de 47 anos, na 5ªfeira passada, dia 29 de Outubro, por furto em estabelecimento de restauração e bebidas, no Tortosendo.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Tortosendo deteve em flagrante delito um homem de 47 anos, no passado dia 29 de Outubro, por furto em estabelecimento de restauração e bebidas, no Tortosendo.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a ação da GNR decorreu na sequência de uma denúncia por furto a um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade na Freguesia de Tortosendo, os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde verificaram que a porta de entrada se encontrava danificada, com vestígios de arrombamento, tendo sido furtada a gaveta da caixa registadora, o dinheiro e uma fotografia que se encontrava no seu interior, avaliados em 300 euros.
Após várias diligências policiais, foi possível identificar o suspeito nas imediações do estabelecimento, colocando-se em fuga depois de uma tentativa de abordagem. Foi intercetado pouco tempo depois e os bens furtados foram recuperados.
O detido, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã.