O Desportivo de Castelo Branco (DCB), entidade certificada pela Federação Portuguesa de Futebol com três estrelas e também certificada com a Bandeira da Ética pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), retomou a sua atividade desportiva no final de Setembro.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a retoma tem decorrido com eficácia, fruto das medidas de segurança adotadas no sentido de proteger todos os seus atletas e técnicos, nunca colocando em causa a saúde publica.
Esta retoma vai ao encontro dos prepósitos da atividade física, com o intuito de procurar um bem estar físico, mental e social de todos os atletas, procurando uma normalização do processo e promovendo estilos de vida saudaveis, dentro de todos os condicionalismos.
O DCB recorda que, atualmente, as atividades decorrem sem contacto fisico e com a distância de segurança orientada pela Direção Geral de Saúde (DGS). O clube albicastrense apresenta uma oferta de formação futebolista para atletas com idades compreendidas entre os 3 e os 17 anos, genero masculino e feminino, e os treinos decorrem de segunda a sexta-feira. Todos os treinadores estão devidamente certificados, com a novidade de esta época haver 3 treinadores de Guarda-Redes. As inscrições podem ser feitas na sede ou através do 968780723.
No passado mês de Novembro, o DCB reativou a sua secção de Xadrez, sendo que os treinos decorrem todas as sextas-feiras, às 19:00 horas na sede social, orientados por Nuno Abreu e Gonçalo Goulão. A atividade é aberta à população em geral.