Por: Diario Digital Castelo Branco
A cidade da Covilhã vai receber a 25 de Fevereiro o Primeiro Circuito de Snowboard da Península Ibérica – o Snowboard Urban Festival.
A cidade da Covilhã vai receber a 25 de Fevereiro o Primeiro Circuito de Snowboard da Península Ibérica – o Snowboard Urban Festival.
Trata-se de uma iniciativa radical, na qual a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (sediada na Covilhã) se associa a um dos clubes pioneiros do snowboard em Espanha e à Federação Andorrana de Esqui para desenvolver o mais ambicioso projecto de eventos desportivos de neve.
Esta é a primeira vez que uma competição da Federação Internacional de Esqui tem lugar em Portugal, e surge no âmbito do “Iberic Snowboard Tour” que reúne na Covilhã a 25 de Fevereiro e em Andorra a 17 de Março, datas que contam para o Campeonato do Mundo.
Com efeito, a prova que decorre na Covilhã conta para o Campeonato do Mundo, pelo que no Jardim do Lago estarão alguns dos melhores snowboarders europeus, determinados a participar nos Jogos Olímpicos de Inverno (Sochi 2014).Referir ainda que o Snowboard Urban Festival “Covilhã 2012” é uma competição de snowboard style que será organizada com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, Instituto do Desporto de Portugal, Federação Internacional de Esqui, Turismo da Covilhã e Iberic Pro-Am Snowboard Tour.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet