Por: Diario Digital Castelo Branco
O sindicato da Função Pública já esperava a demissão dos corpos directivos da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.
O sindicato da Função Pública já esperava a demissão dos corpos directivos da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.
Segundo nota de imprensa, a decisão não surpreendeu, pois há muito que se vislumbrava este desenlace, “na verdade só pecou por tardia” afirmam. "Foi um processo longo, penoso e oneroso para a SCMB, que ignorando os alertas e avisos do sindicato, sempre preferiu o confronto esquecendo-se que atitude do sindicato foi sempre na defesa da Instituição e dos seus trabalhadores."
O Sindicato sublinha, ainda, a falta de atitude do Bispo da Guarda, que apesar de informado pelos alertas sindicais “ignorou sempre que a solução passava pela demissão do provedor e da sua equipa
Está agora aberta a possibilidade de um novo rumo para a SCMB os funcionários esperam que a nova equipa que vier a ser eleita para conduzir os destinos da instituição, venha de bom senso para ultrapassar os graves problemas financeiros e de funcionamento da instituição.
O Sindicato manifestou sua preocupação à Secretária de Estado da Solidariedade e Segurança Social, uma vez que este órgão pelo seu desempenho e porque, o que está em causa são idosos, crianças e os funcionarios, pretendem todo o empenho para desbloquear os meio necessários para apoiar a nova Mesa Administrativa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet