Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 21 de fevereiro de 2012

Os escuteiros do Agrupamento 160, do Corpo Nacional de Escutas, viveram um Carnaval 20121 em aventura, na Vila da Lousa

Por: Diario Digital Castelo Branco

Entre 18 e 21 de fevereiro de 2012 o Agrupamento 160 de Castelo Branco, do Corpo Nacional de Escutas, viveu a sua aventura de Carnaval na simpática Vila da Lousa.

Entre 18 e 21 de fevereiro de 2012 o Agrupamento 160 de Castelo Branco, do Corpo Nacional de Escutas, viveu a sua aventura de Carnaval na simpática Vila da Lousa.
O edifício da Escola Primária da Lousa e o Polidesportivo serviram de base, para que 71 elementos das 4 secções (Alcateia, Exploradores, Pioneiros e Clã), pudessem viver uma quadra carnavalesca em contacto com a natureza, vivendo em pleno a aventura de ser escuteiro.
Um acampamento que serviu também para continuar a viver os 50 anos do Agrupamento 160 e celebrar o nascimento do nosso fundador, Baden-Powell (22 de fevereiro de 1857).

Os imaginários criados e desenvolvidos pelas quatro secções permitiram explorar os encantos da Lousa e dos Escalos de Cima e viver três dias plenos de emoção e com a adrenalina sempre em alta. 3 dias que animaram a vila da Lousa e em que os lousanenses receberam de braços abertos os jovens escuteiros.

Raides pela beleza natural da região, jogos de pista, jogos nocturnos, nós e amarrações com a construção de mesa, cozinhas e oratórios, proporcionaram aos escuteiros por em prática os conhecimentos adquiridos.

Na manhã do dia 19, fazendo jus ao lema “Sempre Alerta para Servir”, caminheiros e dirigentes doaram sangue, numa recolha de sangue do Instituto do Sangue – Centro Regional de Coimbra.
De salientar o dia 19 de fevereiro de 2012, com a Missa celebrada na Igreja Matriz da Lousa de Nossa Senhora dos Altos Céu, pelo Pd. Emanuel Silva, assistente do Agrupamento, que contou com a participação de pais e ainda de habitantes da Lousa.

O fogo de conselho com a participação das 4 secções presentes, e também muitos pais, foi outro dos momentos altos da actividade, onde o riso e a reflexão se misturaram e proporcionaram momentos de puro convívio e prazer.

O apoio da Junta de Freguesia da Lousa, da União Lousanense, da Câmara Municipal de Castelo Branco e da Direcção Regional do Centro do IPJ foi fundamental para a concretização de mais uma atividade em que os escuteiros viveram com alegria o Carnaval 2012.
 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!