Por: Cristina Valente
A GNR está a realizar até 1 de março a operação “Campo Seguro”, em todo o território nacional, com o objetivo de prevenir e reprimir o furto de metais.
A GNR está a realizar até 1 de março a operação “Campo Seguro”, em todo o território nacional, com o objetivo de prevenir e reprimir o furto de metais.
Os militares afetos à operação realizam ações de sensibilização junto dos agricultores e da população em geral, no sentido de informar sobre medidas de prevenção do furto de metais não preciosos. Paralelamente serão reprimidas todas e quaisquer atividades ilícitas detetadas.
A valorização dos metais não preciosos nos últimos anos tem aumentado a sua procura no mercado. O seu furto e os danos causados nas instalações de natureza agrícola podem significar a diferença entre um ano produtivo e um ano com elevados prejuízos, daí o sentido desta iniciativa.
O Destacamento Territorial de Castelo Branco irá realizar uma palestra de sensibilização no âmbito desta operação, que visa sensibilizar os agricultores e pessoas que vivem no campo para as questões da segurança e da prevenção da criminalidade no meio rural, alertando para os cuidados a ter no que se refere aos equipamentos, materiais e instalações que fruto da sua localização isolada estão mais expostas a furtos e roubos.
A ação vai desenrolar-se na Igreja Matriz de Malpica do Tejo após a missa das 15.00 no próximo domingo dia 26 de fevereiro. Esperando desta forma conseguir ter presentes muitas pessoas que preenchem os requisitos de público alvo desta ação, aproveitando-se a sua deslocação à missa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet