Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 2 de março de 2010

Castelo Branco: Muay-Thai na gala de Kickboxing

Por: Diario Digital Castelo Branco

O público que assitiu Gala de Kickboxing em Castelo Branco, teve oportunidade de ver várias disciplinas da modalidade, nomeadamente Muay Thai, que tem a particularidade de antes de combaterem os atletas dançarem demostrando assim o seu respeito e gratidão ao mestre.
O público que assitiu Gala de Kickboxing em Castelo Branco, teve oportunidade de ver várias disciplinas da modalidade, nomeadamente Muay Thai, que tem a particularidade de antes de combaterem os atletas dançarem demostrando assim o seu respeito e gratidão ao mestre.

Muay Thai é uma originária da Tailandia, país do qual é o desporto nacional.
 
Esta arte marcial, com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.

Na Tailandia o Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.

Antes do início do primeiro assalto, ambos os Atletas executarão obrigatoriamente o Wai Kru (demonstração de respeito e gratidão ao mestre), acompanhado por música de tradicional tailandesa apropriada.

O uso do Mongkon (fita de cabeça tradicional tailandesa) é obrigatório para executar o Wai Kru.

Amuletos só serão usados nos braços ou cintura e serão cobertos através de material macio para evitar lesões.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!