Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo de Hernâni ao cair do pano garantiu ontem ao Leixões um empate 2-2 no terreno do Sporting da Covilhã, em jogo da 20.ª jornada da Liga de Honra de futebol, no qual os serranos estiveram a vencer por 2-0.
Um golo de Hernâni ao cair do pano garantiu ontem ao Leixões um empate 2-2 no terreno do Sporting da Covilhã, em jogo da 20.ª jornada da Liga de Honra de futebol, no qual os serranos estiveram a vencer por 2-0.
Os "leões da serra", em situação delicada na tabela, chegaram ao intervalo na frente do marcador graças a Fofana e Dominic, mas desperdiçaram a vantagem na segunda parte, consentindo dois golos a Paulo Tavares e Hernâni, este quando o Covilhã já estava reduzido a 10 unidades por expulsão de Pimenta.
Os serranos entraram em campo a querer mandar no jogo e foram sempre a equipa mais perigosa, face a um Leixões apático, incapaz de fazer as transições para o ataque.
Com mais posse de bola, a jogar em pressão alta e a rondar constantemente a baliza forasteira, muito por ação dos dois extremos, Fofana e Chula, foi com naturalidade que o Sporting da Covilhã chegou o golo ao minuto 13.
Em resposta a um cruzamento de Dani Coelho, Fofana inaugurou o marcador de cabeça.
Aos 42 minutos, Chula, com um bom trabalho na direita, tirou os adversários da frente e fez o cruzamento para a pequena área, onde Dominic cebeceou para o segundo golo.
No início do segundo tempo, o Leixões surgiu transfigurado. Mais dinâmico, mais veloz, a trocar melhor a bola. Aos 51 minutos, a subida no terreno deu frutos, quando Cosme Machado assinalou grande penalidade por mão na bola. Na conversão, Paulo Tavares reduziu.
Mas o fulgor do Leixões não foi duradouro. As equipas conseguiram nivelar-se e registaram-se remates de parte a parte, embora sem ocasiões flagrantes. Quando o Sporting da Covilhã já jogava com menos um, após a expulsão de Pimenta, os visitantes chegaram ao empate, aos 89 minutos, por Hernâni.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sporting da Covilhã - Leixões, 2-2
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0 Fofana, 13 minutos.
2-0 Dominic, 42.
2-1 Paulo Tavares, 51 (grande penalidade).
2-2 Hernâni, 89.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Dani Coelho (Zezinho, 60), Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Gegé, Ídris, Gabi, Fofana, Chula (Pimenta, 67) e Dominic (Dani Matos, 81).
(Suplentes: Zezinho, Milton, Filipe Fernandes, Dani Matos, André Sousa, Pimenta e Pedro Ribeiro).
- Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Marcelo, Florent (Fausto, 46), Paulo Tavares, André Carvalho (Pedro Santos, 46), Jumisse, Hernâni, Feliciano (Wesllem, 67) e Diego Mourão.
(Suplentes: Waldson, Zé Pedro, Fausto, Luís Silva, Pedro Santos, Wesllem e Beirão).
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Laurent (27), André Carvalho (32), Marcelo (33), Dani Coelho (51), Nuno Silva (65), Paulo Tavares (73), Pimenta (76 e 77), Jumisse (85). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Pimenta (77).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet