Em Portugal, a Juventude tem a especial proteção dos seus direitos, consagrados no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa.
Para desenvolvermos melhores políticas públicas de Juventude em todo o país, foi lançado, em 2018, o primeiro Plano Nacional para a Juventude. Este plano termina agora e coincide também com o passar de mais um ano da pandemia Covid-19.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) está a dinamizar a preparação do novo plano. A auscultação de jovens para a segunda edição do Plano Nacional para a Juventude (PNJ) já começou. Envolve a realização de seminários, a aplicação de um questionário online e a criação de um painel de jovens de todo o país.
Deste modo, o Governo poderá adequar cada vez mais a sua estratégia para a Juventude, criando ou melhorando serviços, programas, projetos e iniciativas, nas mais variadas áreas dos seus interesses e necessidades. O IPDJ quer conhecer as dificuldades por que os jovens passam, as oportunidades por que anseiam, a suas visão e as suas ideias para a Juventude em Portugal para os próximos anos.
Para tal, durante os próximos dois meses, será possível a todos os jovens, dos 15 aos 30 anos, darem a sua opinião.
O IPDJ convida a responder a este questionário. É anónimo e confidencial podendo ser consultado aqui
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet