No âmbito do programa de acesso gratuito a cirurgias às cataratas, foram operados mais três munícipes do concelho de Idanha-a-Nova.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, as cirurgias realizaram-se esta 4ª-feira, 27 de Outubro, na Clínica Oftalmológica da Beira Interior.
Tratou-se do oitavo grupo de munícipes a ser contemplado com este apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em parceria com Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e a Fundação Álvaro Carvalho.
No total, já foram operadas cerca de 85 pessoas em intervenções sem quaisquer custos para as mesmas.
A Câmara de Idanha-a-Nova comparticipa 50% dos encargos e os restantes 50% são financiados pela Fundação Álvaro Carvalho.
Os critérios de seleção de utentes contam com a articulação entre o Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, a Fundação Álvaro Carvalho e a Clínica Oftalmológica da Beira Interior na avaliação clínica das pessoas, tendo também em consideração os casos de justificado apoio social.
O programa de acesso gratuito a cirurgias às cataratas vai continuar de forma a chegar a mais pessoas com essa necessidade identificada.
O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos munícipes, em particular dos mais idosos, que melhoram a visão e podem, assim, ter uma vida mais autónoma, mais ativa e mais feliz.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet