Ofélia Anjos, docente da Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco, e a equipa constituída por Débora Caramelo, Soraia Pedro, Hernâni Marques, Ana Simão, Tiago Rosado, Celina Barroca, Jorge Gominho e Eugenia Gallardo, publicou recentemente o artigo “Insights into the biological properties and chemical analysis of Ailanthus altissima (Mill.) Swingle” na revista Internacional Applied Science.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o artigo agora publicado insere-se no plano de doutoramento de Débora Caramelo (1º autor), tendo como orientadores a docente do Politécnico de Castelo Branco, Ofélia Anjos, Jorge Gominho do Instituto Superior de Agronomia e Eugenia Gallardo da Universidade da Beira Interior.
Trata-se de uma revisão que servirá de ponto de partida para a investigação do potencial uso desta espécie como fonte de compostos para o uso farmacêutico e/ou alimentar numa perspetiva de combater a sua disseminação.
Várias espécies das plantas exóticas prosperam muito rapidamente e escapam ao controle humano, tornando-se prejudiciais - são chamadas de espécies exóticas invasoras. Além de superar barreiras geográficas, essas espécies podem vencer barreiras bióticas e abióticas, mantendo populações estáveis. A espécie Ailanthus altissima é considerado de alto risco devido à sua fácil propagação e resistência a fatores ambientais externos.
O artigo pode ser consultado em: https://www.mdpi.com/20763417/11/23/11331/htm
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet