Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 9 de março de 2012

Castelo Branco tem nova Sociedade de Advogados

Por: Diario Digital Castelo Branco

Os advogados albicastrenses Susana Martins, Ana Calmeiro, Hélder Conceição e Joaquim Esteves, decidiram fundar um novo projecto na área jurídica da cidade e criaram a sociedade CCMC – Sociedade de Advogados, RL, com sede na Praça Rainha D. Leonor.

Os advogados albicastrenses Susana Martins, Ana Calmeiro, Hélder Conceição e Joaquim Esteves, decidiram fundar um novo projecto na área jurídica da cidade e criaram a sociedade CCMC – Sociedade de Advogados, RL, com sede na Praça Rainha D. Leonor, n.º 7, em Castelo Branco.

Segundo nota de imprensa “... a sociedade foi pensada (...) para acrescentar valor, para não ser mais uma entre outras, para inovar na organização, nos procedimentos e nos resultados”, assegura Ana Rita Calmeiro. Segundo esta sócia “a diversidade da nossa carteira de clientes levou-nos a uma especialização de proximidade, cada advogado tem áreas preferenciais de actuação e dedica-se a essas matérias, pois temos clientes de âmbito nacional, empresas públicas e privadas, uma clientela urbana muito heterogénea e clientes a residir nas mais recônditas aldeias de Portugal, adaptando a nossa prestação de serviços ao perfil e as preocupações de cada cliente sempre dando o nosso melhor”.

Assegurando a prestação de serviços em todas as áreas do direito, os quatro sócios repartem entre si o Direito Comercial (Hélder Conceição), o Direito Laboral (Joaquim Esteves), o Direito Civil e Penal (Susana Martins) e o Direito Administrativo e Urbanismo (Ana Calmeiro).

Além da assessoria jurídica, Susana Martins é a responsável pelo departamento de titulação de actos (elaboração de documentos particulares autenticados com valor de escritura pública) e registos, pois “o nosso objectivo é resolver os problemas de fio a pavio, não deixamos pontas soltas nem situações indefinidas. Por exemplo, resolvemos judicialmente a controvérsia sobre prédios e propriedades, mas também titulamos e registamos a solução obtida”.

O sócio Hélder Conceição manifesta grande preocupação com a eficácia do processo executivo e diz que a sociedade se empenha na cobrança de créditos pois esse é o sustento das empresas que dinamizam a economia do país, “facto que não nos é indiferente” assegura, pois os clientes não querem sentenças emolduradas nem créditos mal parados.

Contudo, a preocupação com a comunidade em que se inserem é comum aos quatro advogados. “Esta sociedade não será socialmente indiferente”, garante o sócio Joaquim  Esteves, “assumimos um papel activo na comunidade fazendo o que sabemos fazer. Neste sentido concordámos em prestar assessoria jurídica gratuita a associações e IPSS que são essenciais para o bem-estar de muitas famílias carenciadas”.

“Procuramos equilíbrios, boas soluções. Gostamos do que fazemos porque nos empenhamos em fazer muito bem. Só assim é que dá gozo marcar a diferença” conclui Hélder Conceição

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!