Por: Cristina Valente
A Associação das Palmeiras comemorou este domingo, vinte anos de existência. Nas comemorações estiveram representantes de várias instituições, da cidade e do concelho, e várias dezenas de sócios da coletividade.
A Associação das Palmeiras comemorou este domingo, vinte anos de existência. Nas comemorações estiveram representantes de várias instituições, da cidade e do concelho, e várias dezenas de sócios da coletividade.
Joaquim Morão, presidente da autarquia, fez questão de estar presente neste 20º Aniversário para deixar um agradecimento à associação pelo trabalho que tem desenvolvido em várias vertentes.
“Estamos a construir uma grande cidade, uma cidade com futuro, e precisamos de ter associações fortes, como é esta associação”. A Associação das Palmeiras tem ao longo dos anos diversificado as suas atividades, e isso é também para Joaquim Morão uma mais valia.
“Conseguem agregar um conjunto de pessoas que conseguem trabalhar em várias áreas, mobilizando, trabalhando, fazendo crescer a associação e a cidade de Castelo Branco”.
O presidente da Junta de Freguesia, Jorge Neves, agraciou a Associação com a medalha da Freguesia. “A associação tem ao longo dos anos sido constante e há uma palavra que classifica as vossas atividades; qualidade.” E foi em nome da qualidade, que a Junta de freguesia distinguiu a associação com a sua medalha.
Davide Jacinto ligado à Associação desde a 1º hora, lembrou um pouco da história da Associação, “a associação começou por organizar as marchas dos santos populares, festas e arraiais e foi crescendo, em espaço e iniciativas”, recorda o presidente da coletividade Davide Jacinto.
Quanto ao futuro o presidente da Associação quer que a coletividade seja um exemplo a seguir, “são muitos os jovens que estão ligados a esta coletividade e é importante que saibamos transmitir a esses jovens valores como; o respeito mutuo, amizade, lealdade e respeito pelas diferenças” destacou Davide Jacinto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet