Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 12 de março de 2012

Castelo Branco: Mulheres socialistas prestam homenagem ao voluntariado

Por: Cristina Valente

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Castelo Branco, homenageou no domingo os grupos de voluntariado da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e do Centro Hospitalar Cova da Beira.

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Castelo Branco, homenageou no domingo os grupos de voluntariado da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e do Centro Hospitalar Cova da Beira.

 

A homenagem foi realizada no âmbito das comemorações do dia da mulher, que se assinalou no passado dia 8. No ano de 2010 o departamento homenageou as mulheres na politica, através do reconhecimento da militância do distrito com mais de 25 anos no PS, o ano passado foi homenageada Ana Hormigo, e este ano as homenageada são as voluntárias.

 

O departamento federativo da mulher socialista decidiu prestar homenagem ao Voluntariado, tendo em consideração que 2011 foi o Ano Internacional do Voluntariado, e que este ano se comemora o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.

 

Para Hortense Martins, presidente do departamento, destacou os inúmeros exemplos de voluntariado no distrito, “o voluntariado tem um profundo e genuíno sentimento de ajudar o próximo” afirmou a responsável socialista.

Os dois grupos homenageados são maioritariamente constituídos por mulheres, mais de 90% dos voluntários da Cova da Beira são mulheres, e na ULS, são mais de 93%.

 

 “As senhoras da bata amarela” prestam um serviço muito importante às instituições de saúde, “trazem dinamismo e inovação aos utentes, conversam e dão apoio aos doentes, complementado assim o importante trabalho dos profissionais de saúde”. afirma Hortense Martins.

 

A homenagem contou com a participação e colaboração da Federação distrital do PS, Joaquim Morão, presidente da Federação, salientou na sua intervenção a importância dos grupos de voluntariado.

“São os grupos de voluntariado que vão suprimindo algumas dificuldades existentes no nosso concelho, e evitando dramas ainda mais preocupantes” declarou Joaquim Morão. 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!