Por: Diario Digital Castelo Branco
Mário Nogueira, Secretário Geral da FENPROF participa esta terça-feira, dia 13, pelas 16h30, no Auditório da Escola Secundária do Fundão num plenário de professores para debater o futuro.
Mário Nogueira, Secretário Geral da FENPROF particia esta terça-feira, dia 13, pelas 16h30, no Auditório da Escola Secundária do Fundão num plenário de professores para debater o futuro.
Da Ordem de Trabalhos constam assuntos como os “Concursos: uma revisão para despachar contratados... e manter em instabilidade muitos profes dos quadros”, a “Gestão das Escolas: uma alteração para facilitar a imposição de mega-agrupamentos de norte a sul e acabar com milhares de horários/lugares docentes”, a “Revisão da Estrutura Curricular: apenas um objectivo, eliminar 10.000 horários/lugares docentes”, as consequências da aplicação à Administração Pública do “Acordo Governo/patronato/UGT: agravamento de horários, banco de horas, flexibilidade, mobilidade, instabilidade…”, a “Revisão de carreiras, o roubo dos salários, dos subsídios, dos direitos...” e ainda se debaterão as necessárias respostas, a serem dadas pelos professores a este ataque sem precedentes ao futuro.
O SPRC/FENPROF decidiu promover um amplo processo de informação, esclarecimento, debate e mobilização para que a adesão dos docentes e investigadores à Greve Geral de 22 de março tenha um forte significado. Este Plenário, a par de variadíssimas reuniões e contactos com as escolas de todo o distrito, em todos os níveis e setores de educação e ensino será uma das formas de desmarcarar as políticas de direita que vão ainda mais além do cataclismo imposto pela troika e que não podem ficar sem luta!
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet