Por: Diario Digital Castelo Branco
O Tribunal de Castelo Branco está a ouvir desde esta manhã um grupo de oito indivíduos de origem romena, que foram detidos em flagrante pela GNR. A detenção ocorreu ontem durante um assalto a um café do Palvarinho, confirmou à Lusa o comandante do destacamento territorial da GNR de Castelo Branco.
O Tribunal de Castelo Branco está a ouvir desde esta manhã um grupo de oito indivíduos de origem romena, que foram detidos em flagrante pela GNR.
A detenção ocorreu ontem durante um assalto a um café na localidade de Palvarinho, no concelho de Castelo Branco, confirmou à Lusa o comandante do destacamento territorial da GNR de Castelo Branco.
Segundo Santos Alves a operação para encontrar o grupo foi desencadeada cerca das 18 horas, depois de a GNR ter sido alertada para movimentações suspeitas numa localidade vizinha.
O grupo entretanto detido acabou por se detetado por três elementos da GNR que alertaram as restantes patrulhas, tendo-se registado alguns desacatos no café na altura da detenção.
Segundo Santos Alves o modus operandi já era conhecido da GNR, que no ano passado apanhou outros indivíduos em idêntica situação.
Conforme relata o capitão introduzem-se nos estabelecimentos e depois de distraírem os proprietários entram nas suas casas à procura de dinheiro e objetos em ouro.
Os romenos estão a ser ouvidos no Tribunal de Castelo Branco, depois de terem passado a noite detidos no quartel da GNR.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet