Por: Diário Digital Castelo Branco
“Lugar das memórias imaginárias” do EME - Ensemble de Música Eletrónica da ESART é o espetáculo que decorrá no próximo dia 6 Julho, 4ª-feira, , às 21:30 horas, no átrio do Museu Francisco Tavares Proença Júnior.
O Gabinete de Apoio Pessoal ao presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues, refere em comunicado de imprensa que se trata de um concerto de música eletrónica com projeção de vídeo em tempo real na fachada do Museu Francisco Tavares Proença Júnior. O concerto “Lugar das memórias imaginárias” - EME - Ensemble de Música Eletrónica, está integrado nos Encontros de Investigação em Música, Artes e Design (EIMAD) da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.
O EME – Ensemble de Música Eletrónica da ESART - é uma formação de arquitetura variável constituída por alunos e professores do curso de Música Eletrónica e Produção Musical da ESART, criado em 2007, com o objetivo de exploração de novas linguagens de criação musical, através de meios eletrónicos, mistos e audiovisuais.
A composição e interpretação do concerto “Lugar das memórias imaginárias” será realizada por alunos do curso de Música Eletrónica e Produção Musical, com a produção, direção artística e musical de Rui Dias, com a direção musical de Miguel Urbano e a direção técnica de Álvaro Lopes.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet