Por: Diário Digital Castelo Branco
No âmbito da ação de voluntariado “Geração Z”, coordenada pelo IPDJ, os jovens dinamizadores do setor da juventude da Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa desenvolveram o projeto intitulado ‘’A Dança e a Música como Ferramenta de Inclusão’’.
O projeto vai contar com vários workshops de dança e música tradicionais de países como o Afeganistão, Paquistão, Bangladesh e danças ciganas, tendo como como objetivo promover a integração da comunidade cigana e dos jovens refugiados a residir em Castelo Branco, junto da população local.
Os workshops serão realizados nos dias 9, 15 e 23 de Julho, no largo de S. João, em Castelo Branco, com início às 18:00 horas.
O projeto conta ainda com a realização de um festival multicultural, no dia 6 de Agosto, onde serão partilhadas as danças e músicas das diferentes culturas presentes em Castelo Branco.
Neste sentido, os jovens dinamizadores do setor da juventude da Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa convidam toda a comunidade de Castelo Branco, todas as pessoas estrangeiras, migrantes, refugiados de diferentes etenias que se queiram juntar ao evento com as suas músicas, danças e boa disposição.
As inscrições poderão ser feitas através do e-mail dcastelobranco@cruzvermelha.org.pt, pelo telefone 272 342 394 ou presencialmente na sede da CVP, situada no Largo de São João n.1 – Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet