Por: Diário Digital Castelo Branco
A reunião magna dos sociais-democratas determinou no passado domingo com a eleição dos novos órgãos do partido e do discurso de consagração do novo presidente, Luís Montenegro.
A Mesa do Congresso social-democrata recebeu no total sete listas ao Conselho Nacional do PSD, menos quatro do que na última reunião magna do partido, e três ao Conselho Nacional da Jurisdição.
Na lista A (da direção) ao Conselho Nacional, encabeçada por Carlos Moedas, faz parte o Vice-Presidente da C.M do Fundão e Presidente da Secção do PSD do Fundão, Miguel Gavinhos, que naturalmente acabou por ser eleito para mais um mandato como conselheiro nacional, tal como já tinha acontecido há 2 anos atrás.
O atual presidente do Plenário de Secção dos Militantes do PSD da Covilhã e vogal da Comissão Política Distrital do PSD – Castelo Branco, Nuno Ezequiel Pais, tendo encabeçado a lista I, de Interior, conseguiu eleger-se para novo mandato no Órgão máximo entre congressos, conhecido pelo «parlamento do partido».
Também o atual Presidente da Comissão Política Distrital do PSD-Castelo Branco, Luís Santos, continua por inerência do cargo que ocupa a exercer funções no Conselho Nacional do partido.
Para concluir, a lista vencedora ao Conselho de Jurisdição Nacional também foi a lista A (da direção), encabeçada por José Matos Correia, outro distinto militante do PSD com raízes na beira baixa, mais propriamente no concelho de Penamacor.
As eleições para os novos órgãos nacionais do PSD decorreram no último dia do Congresso entre as 09h00 e as 11h00, com a proclamação dos resultados a ser apontada sensivelmente 2h00 depois do fecho das urnas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet