Introduza pelo menos 5 caracteres.
Região 5 de julho de 2022

Castelo Branco tem Transporte Público Flexível em movimento

Por: Diário Digital Castelo Branco

Como é conhecimento público, a MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que já circula nas estradas do concelho de Castelo Branco, cuja informação se pode encontrar em http://www.mobicab.pt

Em comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o Município de Castelo Branco refere que implementou, com início no dia 1 de julho, um projeto piloto de Transporte Flexível. Este é um projeto diferenciador na área da mobilidade e tem como objetivo facilitar e garantir acesso simplificado às populações onde não existe oferta de transporte público regular de passageiros.

"Passados poucos dias o Serviço de Transporte Flexível Mobicab foi experimentado pela primeira munícipe. Esta primeira viagem realizou-se na linha Salgueiro do Campo – Rochas de Cima. O percurso teve origem em Castelo Branco, através da carreira regular, e continuou em táxi até ao destino da munícipe. Antes de realizar esta viagem, a munícipe reservou a sua viagem através do número 800 272 000", lê-se no texto enviado pelo Gabinete de Apoio Pessoal ao Presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues. 

Além desta linha que funciona todos os dias úteis encontram-se em funcionamento outras duas. A de Maxial do Campo – Sarzedas e a de Aboboreira – S. Domingos (Cruzamento) que se realizam todas as quartas e sextas-feiras.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!