Por: Diário Digital Castelo Branco
O Município de Vila Velha de Ródão promoveu, entre 4 de Julho e 12 de Agosto, um conjunto de atividades de forma a ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho.
Uma iniciativa que se desdobrou por dois grupos: o tradicional ATL de Verão direcionados para as crianças com idades entre os cinco e os 14 anos e as atividades de verão destinadas às crianças dos três aos cinco anos que frequentam o Jardim de Infância do Porto do Tejo.
As atividades de verão do Jardim de Infância foram desenvolvidas a pensar especificamente nos mais pequenos e contaram com a participação de 65 crianças por quinzena. Dinamizadas pelo Setor de Desporto e Tempos Livres, em colaboração com os técnicos afetos ao Setor da Educação do município, caracterizaram-se por uma aposta na promoção de atividades sensoriais ao ar livre e de novas experiências diferenciadoras, não faltando as habituais idas às piscinas, os jogos de água, as atividades ligadas à culinária e à alimentação saudável ou as visitas dentro do concelho.
Já o ATL promovido pelo Setor de Desporto e Tempos Livres do Município, contou com a participação de 80 crianças, entre os cinco e os 14 anos, em cada quinzena, que nestes dias puderam realizar atividades tão diversas como desportos radicais; canoagem; karting; dança; idas à piscina; jogos diversos; uma festa da espuma com insufláveis; uma visita aos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, onde aprenderam algumas noções de primeiros socorros; ou aventurarem-se na Fórmula Futuro, uma modalidade que promove a iniciação de crianças e jovens no mundo da motonáutica.
Em declarações ao Diário Digital, Luís Pereira, presidente do Município de Vila Velha de Ródão, refere que “foram seis semanas repletas de muitas atividades e boa disposição, nas quais as crianças puderam desfrutar do verão da melhor forma possível e desenvolver as suas competências sociais e a autoconfiança. Todos os anos, o feedback que recebemos das crianças participantes e dos seus encarregados de educação é extremamente positivo e estamos certos de que estes são momentos que ficarão na memória de todos”. O autarca esclarece, ainda, que “a entidade que assegura a promoção destas atividades a valores acessíveis e adaptados, segue regulamento próprio, conforme as crianças residam no concelho e frequentem o Agrupamento de Escolas local ou sejam não residentes".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet