Por: Diário Digital Castelo Branco
Depois de ter recebido o Acampamento Nacional de Escuteiros (ACANAC 2022) com 18 500 participantes, de 1 a 7 de Agosto, desta vez vai receber esta 5ªfeira, dia 1 de Setembro, durante quatro dias 300 jovens escuteiros que vão participar no Tecoree, um torneio de técnica escutista.
“Os escuteiros, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos e oriundos de vários pontos do país, vão colocar em prática a técnica escutista, através da competição e da troca de experiências”, refere, o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco pelo município idanhense.
O Tecoree procura promover a técnica escutista como meio de desenvolvimento de aprendizagens, pensamento estratégico, autonomia, sentido de responsabilidade e trabalho em equipa.
A base do evento é o CNAE, no Monte Trigo, em Idanha-a-Nova, que de quinta-feira a domingo recebe 300 jovens escutistas.
O evento é organizado pelo Corpo Nacional de Escutas, em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e surge no seguimento do Acampamento Nacional (ACANAC 2022), que juntou 18 mil escuteiros entre os dias 01 e 07 no CNAE.
“O Tecoree é mais um evento que consolida Idanha como território anfitrião de excelência do escutismo”, concluiu a nota de imprensa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet