Por: Diário Digital Castelo Branco
A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (APMJ) vai realizar, em Castelo Branco, um Colóquio sobre a importância da Proteção das Crianças no contexto da Violência Doméstica.
O Colóquio terá lugar no próximo dia 23 de Setembro, com início às 17 horas e fim às 19:30, no Auditório Comenius do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o evento conta com a colaboração do Instituto Politécnico de Castelo Branco e da Delegação da Ordem dos Advogados de Castelo Branco.
A Sessão de Abertura será presidida por António Fernandes, presidente do IPCB, e pela Juíza Conselheira Teresa Féria, Presidente da Direção da APMJ.
Serão oradoras a professora adjunta da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) Ana Sofia Antunes da Silva, a Juíza de Direito, Isabel Pinto Ribeiro e a Procuradora da República, Rute Almeida. A moderação do debate que finalizará o colóquio está a cargo do presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Castelo Branco, João Camilo Sequeira.
O tema do Colóquio é particularmente relevante para os juristas a que se destina por visar contribuir para uma reflexão mais profunda através do debate sobre as soluções da lei processual e substantiva atinentes à proteção das crianças em situações de Violência Doméstica, numa altura em que as diferentes formas de agressão sofridas pelas crianças têm ganhado maior visibilidade.
O programa no qual o colóquio está inserido contará, também, com uma Reunião Alargada da Direção da APMJ para discutir o Programa da Celebração dos 35 anos da Associação que se datará no próximo ano.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet