Por: Diário Digital Castelo Branco
Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 reagiu às declarações do Governo sobre poupanças dos portugueses com descontos nas ex-SCUT e continua a defender a “suspensão imediata do pagamento das portagens” no Interior do país.
reposição das SCUT nestas vias”, no Orçamento do Estado 2023.
“O atraso económico e social do Interior, a pandemia, o aumento do custo de vida e os incêndios que assolaram o Interior do país, em particular a serra da Estrela e, o estado de calamidade decretado, justificam plenamente a sensibilização para as nossas propostas”, referiu.
Os subscritores querem “acreditar que o Governo não descura a importância do diálogo e da negociação”, aguardando que os titulares das Infraestruturas e da Coesão Territorial “respondam rápida e positivamente ao pedido de reunião” formulado.
A Plataforma P'la Reposição das SCUTs nas autoestradas A23 e A25 integra sete entidades dos distritos de Castelo Branco e da Guarda – a Associação Empresarial da Beira Baixa, a União de Sindicatos de Castelo Branco, a Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, o Movimento de Empresários pela Subsistência pelo Interior, a Associação Empresarial da Região da Guarda, a Comissão de Utentes da A25 e a União de Sindicatos da Guarda.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet