Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 2 de abril de 2012

Futebol: Honra - Oliveirense atira Sporting da Covilhã para o último lugar

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Sporting da Covilhã complicou hoje a luta pela manutenção na Liga de Honra de futebol, ao cair para a última posição com o desaire caseiro com a Oliveirense (1-0), na 25.ª jornada.

 

O Sporting da Covilhã complicou hoje a luta pela manutenção na Liga de Honra de futebol, ao cair para a última posição com o desaire caseiro com a Oliveirense (1-0), na 25.ª jornada.

Rui Lima marcou o único golo da partida, aos 33 minutos, que permitiu à Oliveirense subir ao oitavo posto, atirando os serranos para o fundo da tabela, já a quatro pontos da “linha de água”.

Foi um jogo sem grandes motivos de interesse, apesar de um primeiro ensaio de Pimenta logo nos segundos iniciais. Mas, a partir daí pouco mais se viu à equipa da casa.

À Oliveirense nem foi preciso jogar bem para chegar à vantagem, e bastou-lhe aproveitar a apatia e o erro adversário. Ao minuto 11, Clemente tentou o chapéu, mas Igor evitou o golo com uma palmada.

Quando estavam jogados 33 minutos, Clemente voltou a ultrapassar Dani Coelho no corredor esquerdo e rematou, na recarga Rui Lima aproveitou a apatia da defensiva e inaugurou o marcador.

No regresso do balneário, o cenário do jogo manteve-se, com a Oliveirense a ter maior posse de bola, frente a um Sporting da Covilhã incapaz de jogar um futebol apoiado.

Aos 81 minutos, Igor Araújo evitou que Rui Lima aumentasse, na sequência de um canto, e, cinco minutos depois, no primeiro remate enquadrado com a baliza, os serranos estiveram à beira do empate. O livre apontado por Gabi parecia ir para o fundo das redes, mas Bruno Vale, com um excelente voo, segurou o resultado.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Oliveirense, 0-1

Ao intervalo: 0–1.

Marcadores:

0-1, Rui Lima, 33 minutos.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Dani Coelho (André Sousa, 75), Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Filipe Fernandes (Dominic, 64), Gabi, Pimenta, Chula (Dani Matos, 46), Fofana e Pedro Ribeiro.

(Suplentes: Zezinho, Aníbal Capela, Milton, Dani Matos, André Sousa, Amian e Dominic).

- Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Diego, Banjai, Chico Silva, Zé Pedro, Oliveira (Diego, 62), Rui Lima, Ivan Santos (Pedrinho, 73), Clemente (Laranjeira, 89), Guima.

(Suplentes: Bruno, Reinaldo, Diogo, Laranjeira, Sassá, Pedrinho e Adriano).

 

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Rui Lima (66), Zé Pedro (86), Bruno Sousa (90+1), Pedro Ribeiro (90+3).

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!