Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de abril de 2012

Castelo Branco: Moradores da zona da estação ferroviária queixam-se de insegurança da qual a PSP não tem participação

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Cerca de 130 pessoas, residentes e comerciantes na Rua Poeta João Roiz, em Castelo Branco, endereçaram um abaixo-assinado à Câmara Municipal em que se queixam de insegurança, mas não há participações relevantes nos dados da PSP.

Cerca de 130 pessoas, residentes e comerciantes na Rua Poeta João Roiz, em Castelo Branco, endereçaram um abaixo-assinado à Câmara Municipal em que se queixam de insegurança, mas não há participações relevantes nos dados da PSP.

Em causa estão "assaltos ao bar da estação de caminho de ferro e atos de vandalismo em viaturas", refere o abaixo-assinado, datado de 28 de março, enviado também ao presidente da Assembleia Municipal.

A Câmara Municipal já respondeu, encaminhando as preocupações para o comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP).

"Este município não dispõe, nem de meios, nem competências próprias na área de segurança, apesar de estar atenta e preocupada com tais situações", refere a carta assinada por Joaquim Morão.

A responsabilidade "é do Ministério da Administração Interna, pelo que o referido abaixo-assinado irá ser remetido de imediato ao comandante distrital da Polícia de Segurança Pública", acrescenta.

A 14 de março, os proprietários de diversas viaturas da Rua Poeta João Roiz encontraram-nas vandalizadas, com espelhos retrovisores partidos.

O caso ocorreu depois de uma alegada tentativa de assalto junto a uma paragem de autocarros nas imediações e de furtos ocorridos durante a noite no bar da estação de caminho de ferro.

No entanto, de acordo com informações da PSP de Castelo Branco, desde janeiro de 2011, só foram participadas quatro ocorrências na Rua Poeta João Roiz: duas agressões na via pública e dois casos de alegada violência doméstica.

Quanto aos assaltos ao bar da estação de caminho de ferro, de acordo com a PSP, foram feitos através de uma zona interior que é espaço privado (da REFER), razão pela qual ali não passa policiamento público durante a noite.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!