Por: Diário Digital Castelo Branco
Uma mulher de 45 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeita de furtos em residências na Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros.
Em nota de imprensa, o Comando Territorial da GNR em Castelo Branco explica que a detenção foi realizada por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, na segunda-feira.
“Na sequência de uma investigação por furtos em residência, que decorria há vários meses, os militares do NIC desenvolveram diligências de investigação que permitiram apurar que a suspeita, apesar de residir em Nisa, efetuava furtos em residências nas zonas de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros”, lê-se na nota.
A GNR adianta que a mulher “ganhava a confiança dos residentes e depois de lhe ser permitida a entrada nas habitações aproveitava para furtar ouro, dinheiro, joias e complementos, telemóveis e cartões bancários”.
No decorrer da investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que resultaram na detenção da suspeita e na apreensão de uma arma de alarme, dois anéis em ouro, um par de brincos em ouro, um fio de ouro, 800 euros em numerário e diverso material de vestuário e complementos.
A detida foi presente na terça-feira ao Tribunal Judicial de Oleiros, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet