Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 7 de abril de 2012

Castelo Branco: Bombeiros com resultados positivos em 2011

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco apresentaram, em 2011, um resultado positivo de 151.257 euros. As contas aprovadas em Assembleia Geral, apresentaram um balanço superior a 2,4 milhões de euros.

Os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco apresentaram, em 2011, um resultado positivo de 151.257 euros. As contas aprovadas em Assembleia Geral, apresentaram um balanço superior a 2,4 milhões de euros.

Dâmaso Rito, vice-presidente da instituição, explicou que os resultados demonstram a dinâmica da corporação e o papel que a Câmara de Castelo Branco tem tido no apoio ao seu funcionamento. "Em 2011, autarquia transferiu para aquela instituição 405.610 euros (de forma direta) e 20.675 euros (de forma indireta - pagamento de seguros de pessoal)", disse.

O dirigente adiantou que houve um grande investimento na formação dos bombeiros e na aquisição de equipamento de proteção individual.

No último ano a Associação adquiriu três ambulâncias de transporte de doentes, remodelou uma viatura de socorro com equipamento de desencarceramento e adquiriu, através do programa comunitário MaisCentro, uma viatura de combate a incêndios florestais e outra de socorro e assistência especial.

As novas regras para o transporte de doentes não urgentes deixa apreensivos os voluntários de Castelo Branco. Dâmaso Rito, a revelar que, no último ano, se registou “uma quebra de 20 por cento no transporte desses doentes".

O responsável explicou que essa "quebra é justificada pelo facto do Estado ter reduzido a lista do que é considerado um transporte de doentes urgentes e ter reduzido o número de doentes que beneficiavam gratuitamente desse tipo de transporte (tendo em conta os seus rendimentos)".

Segundo aquele responsável, neste "momento há muitas pessoas que não se deslocam aos hospitais para receberem tratamento porque não têm dinheiro para pagar o transporte. Há outras que vão, mas depois não têm como pagar esse transporte".
 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!