Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Dois erros defensivos custaram hoje ao Freamunde um comprometedor empate 2-2 frente ao Sporting da Covilhã, último classificado da Liga de Honra de futebol, em jogo da 26.ª jornada que teve três expulsões e motivou queixas dos dois lados.
Dois erros defensivos custaram hoje ao Freamunde um comprometedor empate 2-2 frente ao Sporting da Covilhã, último classificado da Liga de Honra de futebol, em jogo da 26.ª jornada que teve três expulsões e motivou queixas dos dois lados.
O árbitro André Gralha, de Santarém, acumulou erros para os dois lados, com destaque para o lance de que resultou o empate do Freamunde, para lá dos 90 minutos, validando o remate de Bruno Magalhães depois de fazer menção de interromper a jogada, faltando também a expulsão a um freamundense no lance da grande penalidade.
Foi um dos últimos lances de um jogo fraco em que os serranos, que estreavam o técnico Rui Nascimento, entraram melhor no jogo e adiantaram-se no marcador aos seis minutos, por Gabi, na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Jorge Chula, após perda de bola de Hélder Sousa.
O Freamunde voltou a comprometer já na segunda parte, aos 81 minutos, depois de ter recuperado da desvantagem, por Horácio (aos 65 minutos), quando Zé Alberto e Brandão se desentenderam e deixaram a bola para André Sousa bater Assis, pela segunda vez no jogo.
Num último esforço, já em período de descontos, aos 90+3 minutos, o Freamunde limitou os danos num remate de Bruno Magalhães, garantindo o empate a uma equipa que jogou quase sempre mais com o coração do que com a cabeça, mas que fez tudo para não perder.
De cabeça perdida, os jogadores das duas equipas excederam-se no final, obrigando André Gralha a expulsar três elementos, dois deles para os visitantes.
Com este empate, o Sporting da Covilhã mantém o último lugar, com 26 pontos, menos três do que o Freamunde, também com a permanência por resolver.
Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Freamunde - Sporting da Covilhã, 2-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gabi, 06 minutos (grande penalidade).
1-1, Horácio, 65.
1-2, André Sousa, 81.
2-2, Bruno Magalhães, 90+3.
Equipas:
Freamunde: Assis, Vasco Campos (João Rodrigues, 59), Hélder Sousa (Brandão, 41), Sérgio Nunes, Luciano, Zé Alberto, Bruno Magalhães, Tarcísio, Marco Matias, Bock e Horácio (Pedro Moita, 80).
(Suplentes: Tó Figueira, Batista, Serginho, Brandão, Pedro Moita, Pedrinho e João Rodrigues).
- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Zezinho, Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Filipe Fernandes, Gabi (Gegé, 57), Jorge Chula (André Sousa, 60), Dani Matos (Dominic, 80), Pimenta e Fofana.
(Suplentes: Nuno Santos, Dani Coelho, Gegé, Milton, André Sousa, Pedro Ribeiro e Dominic).
Árbitro: André Gralha (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Santos (05), Filipe Fernandes (17 e 87), Zé Alberto (20), Zezinho (32 e 90+5), Hélder Sousa (38), Gabi (45+1) e Gegé (64) e Ricardo Rocha (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Filipe Fernandes (87) e Zezinho (90+5). Cartão vermelho direto para Bruno Magalhães (90+5).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet