Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 13 de abril de 2012

Sarzedas comemora domingo a atribuição dos forais

Por: Diario Digital Castelo Branco

A freguesia de Sarzedas comemora no próximo domingo, dia 15 de abril, a atribuição dos Forais de 1212 por D. Sancho I e 1512 por D. Manuel.

A freguesia de Sarzedas comemora no próximo domingo, dia 15 de abril, a atribuição dos Forais de 1212 por D. Sancho I e 1512 por D. Manuel.

As comemorações iniciam-se às 14h30 com uma cerimónia na Praça do Pelourinho, onde se descerrará uma placa alusiva a este acontecimento.

A partir das 15 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, terá lugar uma conferência “Os Municípios em tempos medievais: Génese e afirmação” com a presença de dois convidados, professores da Universidade de Coimbra, o Professor Doutor João Marinho dos Santos e a Professora Doutora Maria Helena Cruz Coelho.

As cerimónias terminarão com um momento musical.
 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!