Por: Diario Digital Castelo Branco
A empresa Águas do Centro mudou a sua sede para as antigas instalações da Escola Superior de Saúde de Castelo Branco, anunciou o seu administrador, Amável Santos, à Agência Lusa.
A empresa Águas do Centro mudou a sua sede para as antigas instalações da Escola Superior de Saúde de Castelo Branco, informou o seu administrador, Amável santos.
A Águas do centro ocupa agora 900 metros quadrados, num edifício alugado, junto à rotunda do Museu Tavares Proença júnior.
Amável Santos disse que o novo espaço "garante toda a funcionalidade à empresa, que emprega 106 funcionários”, 29 dos quais se encontram na sede.
A Águas do Centro é responsável pela construção da nova estação de tratamento de águas residuais de Castelo Branco, num investimento de 2,5 milhões de euros.
No último ano, a Águas do Centro teve um volume de negócios da ordem dos 15 milhões de euros, numa área de influência de 6.500 quilómetros quadrados.
A empresa abastece os municípios de Alvaiázere, Castanheira de Pêra, Castelo Branco, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Idanha-a-Nova, Mação, Oleiros, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Tomar, Vila Nova da Barquinha e Vila Velha de Ródão.
Presta ainda apoio ao sul do concelho do Fundão e, na área do saneamento, ao concelho de Ansião.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet