Por: Diario Digital Castelo Branco
Apesar de um quinto lugar sofrido, André Mendes sobe ao 2° lugar no campeonato.
Luís Ferreira conquistou a sua primeira vitória absoluta em provas do “Nacional” de Todo-Terreno, ao ganhar o “Ervideira Raly” na categoria de motos, e ascendeu à liderança do Campeonato.
Apesar de um quinto lugar sofrido, André Mendes sobe ao 2° lugar no campeonato. Luís Ferreira conquistou a sua primeira vitória absoluta em provas do “Nacional” de Todo-Terreno, ao ganhar o “Ervideira Raly” na categoria de motos, e ascendeu à liderança do Campeonato.
Por sua vez, Roberto Borrego permanece invicto entre os Quad, enquanto João Lopes saiu vitorioso nas hostes dos UTV/ Buggy.
O "Ervideira Raly", sediado em Reguengos de Monsaraz, reuniu 67 concorrentes, na sexta feira realizou-se o Prólogo, onde André Mendes fez um excelente segundo lugar sendo primeiro Miguelito e terceiro Beto Borrego, no sábado o pelotão efetuou duas voltas a um sector seletivo de 145 Km, em piso bastante seco, muito rápido e com muitos regos e pedras no meio de muito pó.
Logo na primeira volta André embateu com violência numa pedra, o que a partir dai condicionou o seu andamento ate ao final da primeira volta uma vez que o veio que une a escora (rodas traseiras) ao quadro partiu, tendo o André de parar varias vezes procurar pedras com pinta de martelo e por o veio no sítio. Como se não bastasse a suspensão dianteira do lado esquerdo também deixou de cumprir a sua missão.
Mesmo com estes contratempos acabou a primeira volta em terceiro lugar.
Na assistência tentou-se reparar os problemas mas em vão uma vez que logo no início da segunda volta o veio começou novamente a sair do seu lugar e a obrigar o André a sucessivas paragens e a cair vários lugares na classificação.
Pouca sorte teve também o seu mais direto rival Rafael que apos queda feia e em consequência ter fraturado o pulso, abandonou, assim como Fábio Vilhena que também abandonou por queda.
O outro piloto Albicastrense que fez o seu regresso ao tt nesta prova Valério Gonçalves aos comandos de uma Honda trx 700 e que seguia na altura em sétimo da geral acabou por ter que abandonar também com problemas elétricos na sua mota.
Após esta prova e quando se está a meio do campeonato André sobe ao Segundo lugar da geral. Vai agora registar-se um longo interregno, pois a próxima jornada disputa-se apenas no início de Setembro, e já na zona de Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet