Por: Diario Digital Castelo Branco
Abril foi o mês da poesia no Agrupamento de Escolas João Roiz. De entre as diversas iniciativas promovidas pelo Departamento de Línguas desta Escola, destaca-se o Serão Cultural.
Abril foi o mês da poesia no Agrupamento de Escolas João Roiz. De entre as diversas iniciativas promovidas pelo Departamento de Línguas desta Escola, destaca-se o Serão Cultural.
Poesia e música proporcionaram aos participantes uma noite de encantamento e magia. Numa sessão de encontros e diálogos, a união da música, da palavra e do gesto, permitiram o estreitamento de laços entre duas comunidades educativas, a conciliação de palavras de diversas línguas, a aproximação entre pessoas, a criação de vínculos.
O auditório da Escola onde decorreu o evento, adornado com uma decoração floral alusiva à primavera, revelou-se pequeno para reunir todos os que queriam assistir.
Entre alunos, ex-alunos, pais e familiares, professores e funcionários, a sala encheu-se de calor humano, cooperação, música e poesia.
Ouvindo textos e músicas, a assistência foi-se encantando com um diversificado conjunto de atuações executadas por jovens alunos e ex-alunos da escola, o coro do conservatório, alunos que colaboram no Clube Multimúsicas, Encarregados de Educação, professores e alunos espanhóis de uma Escola de Badajoz envolvidos num intercâmbio escolar com o Agrupamento João Roiz e professores desta Escola.
Na memória de todos os que estiveram presentes permanecem, seguramente, os momentos deliciosos em que, a partir da palavra dita e da palavra cantada em diversas línguas, se criou uma comunhão de seres, talentos, sentimentos e emoções que esperamos poder repetir no próximo abril – poesias mil
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet