Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 11 de maio de 2012

Comboios: CP anuncia redução dos preços do Intercidades na Linha da Beira Baixa

Por: Diario Digital Castelo Branco

 A CP vai reduzir os preços do serviço Intercidades na Linha da Beira Baixa e introduzir algumas melhorias nas respetivas automotoras, revelou a empresa à agência Lusa.

 

A CP vai reduzir os preços do serviço Intercidades na Linha da Beira Baixa e introduzir algumas melhorias nas respetivas automotoras, revelou a empresa à agência Lusa.

A partir de 01 de junho, "os preços nos percursos entre o Entroncamento e a Covilhã serão reduzidos para valores próximos do serviço regional", refere a CP em informação enviada à Lusa, relegando a divulgação dos novos valores para os próximos dias.

A CP quer "promover a utilização do serviço Intercidades para viagens regionais" a preços competitivos "face à oferta rodoviária existente".

Por outro lado, os portadores de assinaturas nos mesmos percursos "poderão utilizar, sem qualquer agravamento de custo, quer o serviço regional quer o serviço Intercidades", informa a CP.

Vai haver também redução de preços para as viagens de longa distância em comboios Intercidades na Linha da Beira Baixa "realizadas entre segunda e quinta-feira".

Esta informação foi prestada numa reunião realizada na quarta-feira, em Castelo Branco, e para a qual a CP convidou os municípios na sequência de "algumas manifestações de desagrado provenientes da região da Beira Baixa em relação ao serviço prestado pela empresa".

No encontro, que contou com a presença dos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão, Covilhã e Vila Velha de Ródão, a CP comprometeu-se "a analisar a possibilidade de introduzir melhorias ao nível do conforto da viagem".

Uma dessas melhorias deve passar pela "colocação de cortinas nas janelas", sendo que "outras melhorias serão analisadas, sempre num contexto de razoabilidade dos investimentos necessários".

A CP sublinhou a necessidade de "manter o atual modelo de exploração como forma de minimizar o prejuízo da linha, defendendo assim a sua sustentabilidade".

Na segunda-feira, a deputada do PS Hortense Martins acusou o Governo de estar "alheado" da "deterioração do serviço ferroviário na Linha da Beira Baixa" e anunciou que vai enviar ao executivo um conjunto de queixas de passageiros.

A acusação surgiu já depois de os autarcas da Covilhã e Castelo Branco, assim como a Associação de Amigos da Linha da Beira Baixa, terem endereçado queixas à CP sobre a substituição dos comboios por automotoras, que aconteceu em 01 de novembro de 2011.

Na ocasião, a CP justificou a mudança do equipamento com uma poupança anual da ordem de 1,5 milhões de euros.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!