Por: Diario Digital Castelo Branco
O Aero Clube de Castelo Branco e o AeroUBI-Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, organizam neste fim de semana o Festival Aéreo de Castelo Branco.
Aero Clube de Castelo Branco e o AeroUBI-Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, organizam neste fim de semana o Festival Aéreo de Castelo Branco.
A cidade volta a receber um festival depois de quatro anos de interregno da parte do aeroclube local.
A oportunidade surgiu depois de a cidade da Covilhã ter ficado sem o seu aeródromo, que está a ser demolido para a instalação do centro de dados da Portugal Telecom.
O AeroUBI diz em comunicado que o fim da pista da Covilhã limita as suas principais atividades, mas que não foi difícil encontrar uma alternativa na região.
O festival, que acontecia tradicionalmente em setembro, coincidindo com as celebrações da padroeira da aviação em Alcafozes (Idanha-a-Nova), é antecipado para maio devido à colaboração com o AeroUBI.
As atividades, que incluem voo livre, acrobacias e batismos de voo, começam às 09:00 de sábado e domingo, prolongando-se até ao fim da tarde. Estão ainda agendadas palestras sobre os princípios básicos de voo e o trabalho da Força Aérea Portuguesa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet