Por: Diario Digital Castelo Branco
A comissão política regional de Castelo Branco da Juventude Social-Democrata (JSD) declarou à Lusa querer que a CP – Comboios de Portugal avance com alterações no serviço Intercidades na Linha da Beira Baixa.
A comissão política regional de Castelo Branco da Juventude Social-Democrata (JSP) quer que a CP – Comboios de Portugal avance com alterações no serviço Intercidades na Linha da Beira Baixa.
Uma das propostas diz respeito à antecipação da partida da primeira ligação do dia rumo a Lisboa, que atualmente parte às 07:55 da Covilhã e às 08:25 da cidade de Castelo Branco, chegando a Lisboa-Oriente pelas 11:11.
A JSD propõe que a chegada seja antecipada para as 09:30, alegando que os horários em vigor "impossibilitam a deslocação a Lisboa sem que se perca meio dia produtivo".
A comissão política regional sugere ainda a melhoria das condições a bordo, com o fornecimento de tomadas de eletricidade a todos os passageiros e o acesso a um serviço de internet sem fios.
A CP anunciou na passada semana a redução dos preços dos bilhetes na Linha da Beira Baixa e a melhoria das condições das automotoras, depois do descontentamento de utentes e autarquias.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet